Falámos com a mais recente contratação da GC eSports, para a modalidade de FIFA na vertente 1on1.
O Rafa Monteiro contou-nos um pouco sobre si e o que espera para o futuro, vestido de GC ao peito.
A nós, só nos resta agradecer e desejar-lhe a maior sorte do mundo.
Carrega GC!

Eu chamo-me João Rafael Magalhães Monteiro, prefiro ser tratado por Rafa embora este não seja o meu primeiro nome, tenho 20 anos e para além de jogar FIFA, também pratico futebol federado, que é o meu desporto desde miúdo.
Comecei a dedicar-me aos eSports há muito pouco tempo, há cerca de 6 meses quando me apercebi das competições internas e claro, da minha qualidade para enfrentar os melhores tanto a nível nacional como internacional.

A minha primeira competição foi na Allianz Cup em Braga, onde não tive uma boa prestação, perdendo na primeira ronda para o meu atual “Coach” curiosamente. Após ter ganho alguma experiência competitiva consegui qualificar-me para a Taça de Portugal no Jamor, o que por si só foi um grande feito para mim! Entretanto venci também um torneio presencial em Braga, a “Accenture Cup” o qual contou com alguns bons nomes a nível nacional também. E para finalizar esta minha curta época, consegui qualificar-me para a Grande Final da Liga Portuguesa onde apenas caí nos quartos de final para o vencedor da mesma, ficando assim nos melhores 8 do país.

A GeekCase eSports foi a organização que mais me cativou e melhor soube tratar das negociações, dando-me condições incríveis para que eu possa perspetivar uma grande época recheada de conquistas que se avizinha.

Ser ambicioso é uma das minhas características, por isso eu não posso nem consigo imaginar nada menos que o sucesso, eu quero e sei que tenho potencial para chegar ao topo nacional e conseguir disputar eventos a nível internacional, por isso sim, vejo-me num futuro muito próximo a ganhar títulos nacionais e a competir com os melhores do mundo lá fora, são esses os meus objetivos!